Secretário se reúne com servidores do Centro de Atendimento Sociassistencial

Redação 20/01/2021 às 11:00
Secretário se reúne com servidores do Centro de Atendimento Sociassistencial

Com objetivo de conhecer melhor o funcionamento do Centro de Atendimento Sociassistencial (Casa) e de promover melhorias estruturais e no atendimento à comunidade, o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, se reuniu nesta terça-feira (20), com servidores da unidade, localizada no bairro do Prado.

Na semana passada, o secretário já havia visitado esse equipamento. “Hoje vim me apresentar e ouvir os servidores. Para quem mora nessa região, essa unidade da Semas é essencial. Estamos aqui para ver o que podemos melhorar em conjunto. Só eu sei o quanto é importante o trabalho da Assistência Social, pois já precisei desses serviços, que de certa forma salva vidas. Queremos buscar a excelência no atendimento em todos equipamentos da Semas. Os direitos devem chegar a quem precisa”, explicou o secretário

Visita ao CMAS

Na última sexta-feira(15), o secretário também visitou o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O CMAS é vinculado administrativamente à Semas, e tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social em Maceió. O conselho também acompanha e avalia a aplicação dos recursos municipais e da gestão financeira.

A secretária executiva do CMAS, ​Goretti Bastos, mostrou ao secretário de Assistência Social a importância do conselho municipal. “O conselho é a voz da sociedade para lutar pelos direitos da população. O CMAS é um conselho de muito compromisso com a política de Assistência Social”, pontuou.

“Foi muito bom saber da importância do Conselho, que tem como uma das funções fazer os serviços chegarem à população. Nessa gestão, queremos unir os conselhos municipal e estadual nessa luta pela população que mais precisa”, destacou Carlos Jorge.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h