Secretário de Desenvolvimento Social visita Serviço de Convivência do Lar São Domingos

Foram apresentados os atendimentos oferecidos pelo equipamento como educação, esporte e lazer

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 11/04/2024 às 13:46
Secretário de Desenvolvimento Social visita Serviço de Convivência do Lar São Domingos
Crianças aprendem a tocar instrumentos musicais nas aulas de música. Foto: Ascom Semdes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Lar São Domingos atende cerca de 360 usuários entre crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, visitou o equipamento e acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pelos profissionais.

Entre as atividades desenvolvidas com os usuários, destacam-se aulas de canto, de instrumentos de sopro e percussão, exercícios lúdicos como pintar e colorir, aulas de teatro e esportes como vôlei e futsal.

Para o secretário Fernando Davino, a estrutura oferecida pelo Lar São Domingos potencializa o trabalho para crianças e adolescentes no dia a dia.

“É uma instituição que é nossa parceira, onde temos o nosso equipamento do Serviço de Convivência e em cada lugar, cada sala que visitamos, é notório o cuidado e suporte que nossos usuários possuem. Ficamos felizes por desenvolver um trabalho tão lindo como este e estamos em busca de melhorar, cada vez mais, para atender quem mais precisa de nós”, explicou Davino.

Durante a visita, o grupo de teatro do Serviço de Convivência do Lar São Domingos realizou uma apresentação para a equipe da Semdes que estava no local. Com o tema sobre o combate ao trabalho infantil, as crianças trouxeram situações vivenciadas no cotidiano com forte emoção, conscientizando sobre a importância de ter uma infância feliz e saudável.

Crianças do grupo de teatro realizam apresentação sobre combate ao trabalho infantil. Foto: Ascom Semdes
Crianças do grupo de teatro realizam apresentação sobre combate ao trabalho infantil. Foto: Ascom Semdes

Mikaela Silva tem 13 anos de idade e não conteve a emoção ao realizar a apresentação. “É algo que a gente sente na pele e se emociona, mesmo sendo um texto, a gente se identifica e sabe como é difícil para uma criança passar por essas situações. Estamos muito felizes em participar do grupo de teatro, cada aula é um aprendizado e tem sido muito bom”, contou.

O Lar São Domingos é uma sociedade sem fins lucrativos, de utilidade pública, parceira do município de Maceió, que fica localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4291, no bairro Mangabeiras e recebe crianças de 6 a 17 anos de idade.

A unidade atende mais de 360 crianças, adolescentes e idosos com o Serviço de Convivência da Semdes.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h