Secretário de Assistência Social vistoria prédio no conjunto Cidade Sorriso

Prédio passará por reparos para servir a comunidade

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 19/12/2022 às 13:22
Secretário de Assistência Social vistoria prédio no conjunto Cidade Sorriso
Mourinha conversou com líderes comunitários da região. Foto: Allan Cesar/Secom Maceió

Nesta segunda-feira (19), o secretário municipal de Assistência Social, Claydson Moura, vistoriou um prédio da Prefeitura de Maceió, localizado no Conjunto Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes. O espaço era utilizado como Centro de Referência de Assistência Social (Cras).  

A visita foi acompanhada pelos líderes comunitários da região, que conversaram sobre a possibilidade de revitalizar o espaço para a população do conjunto. O educador social e mestre de percussão, Laércio Gomes, falou que os jovens e idosos serão os principais beneficiados com a revitalização do espaço.   

“Esse projeto, que pensamos para esse espaço, vai ser de muita importância para a comunidade, principalmente, crianças, jovens e idosos que podem ser bem assistidos aqui. A gente quer agradecer ao secretário e sua equipe por vir até aqui e ouvir sobre essa ideia que tivemos”, disse o educador social.  

O bairro do Benedito Bentes já conta com o Cras Cidade Sorriso e o Cras Selma Bandeira, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O secretário Mourinha pontuou a necessidade de reformas e adequações do prédio para que pudesse ser usado pela população.  

“Vamos precisar fazer algumas manutenções, reformas, principalmente, na parte elétrica e hidráulica e a limpeza do local, ara então, começarmos a usar esse prédio, pensando em oferecer atividades como a prática do judô, xadrez, zumba, percussão, violão e também as ações de saúde com uma equipe preparada e acompanhamento socioassistencial”, ressaltou o secretário.   

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h