Secretário de Assistência Social visita Casa de Ranquines

Redação 15/01/2021 às 09:52
Secretário de Assistência Social visita Casa de Ranquines

Para conhecer o atendimento humanizado ofertado à população em situação de rua pela Casa de Ranquines, o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, visitou o equipamento, nesta quinta-feira (14).

O secretário conheceu a unidade que é conveniada a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como funciona o atendimento e também conversou com os abrigados. “Queremos continuar colaborando com a Casa de Ranquines. Muitos que olham para vocês, não sabem a história de vida de vocês. Agarrem essa oportunidade, comecem a sonhar grande. Quando vejo o êxito da Casa de Ranquines, vejo que é possível correr atrás dos sonhos. O objetivo da Prefeitura é manter essa parceria de sucesso”, pontuou o gestor.

Secretário visitou unidade nesta sexta-feira. Foto: Premier Film

Segundo o Frei João de Maria, a casa está atendendo a 363 usuários com suporte multiprofissional. “Sabemos da preocupação da Prefeitura de Maceió para garantir o acolhimento dos nossos filhos da rua, como os chamamos. Por isso, é necessário a continuação desse projeto que tem oportunizado amparo e dignidade para população em situação de rua em meio a pandemia. Estamos muito felizes com a nomeação do secretário, que Deus o conduza nessa missão”, disse o Frei.

Unidade atende a 363 usuários. Foto: Premier Film

José Amilson, de 58 anos, morava no Recife e está sendo atendido na unidade. “Estou há uma semana no abrigo e sou muito bem tratado aqui. Vim a procura de emprego, e não tinha onde ficar. Sinto como se estivesse em casa . Estão me ajudando aqui a conseguir minha segunda via da Carteira de Trabalho. Espero que logo consiga um emprego ”, falou o abrigado.

A Casa de Ranquines tem capacidade para abrigar 600 pessoas e oferece ações de assistência social, saúde e alimentação, dormida e amparo espiritual para a população em situação de rua. A unidade está localizada na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá. Os usuários são encaminhados pelos Serviços da Prefeitura, e por demanda espontânea.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h