Secretário de Assistência Social se reúne com Conselheiros Tutelares da capital

Redação 26/01/2021 às 16:18
Secretário de Assistência Social se reúne com Conselheiros Tutelares da capital

Com objetivo de conhecer as demandas das dez Regiões Administrativas de Maceió, o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, reuniu os Conselheiros Tutelares da capital nesta terça-feira (26).

Maceió é dividida em dez Regiões Administrativas (RA), que concentram o trabalho dos conselheiros e abrangem todos os bairros de Maceió. Os Conselheiros Tutelares desempenham um papel importante na luta contra as diversas formas de combater às violações e os crimes que atingem a população infanto-juvenil.

Secretário quer construir um diagnóstico para trazer melhorias para cada unidade. Foto: Ascom Semas

Desde o começo da gestão, o secretário está visitando os equipamentos sociais e conhecendo as demandas dos servidores. “Além de conhecer vocês, nosso objetivo é construir um diagnóstico para trazer melhorias para cada unidade. O trabalho dos conselheiros é essencial nesse processo de transformação do ser humano que teve seus direitos violados. Faremos reuniões mensais para criarmos um mecanismo que chegue antes do problema, que priorize o atendimento de crianças e adolescentes”, destacou Carlos Jorge.

O secretário adiantou que criará uma premiação para os conselheiros da capital em reconhecimento pelo trabalho que eles fazem no munícipio para defender os direitos de crianças e adolescentes.

Secretário ouviu conselheiros Foto: Ascom Semas

O Conselheiro Tutelar da Região I, Fábio Rogério, falou da importância da reunião e do trabalho dos conselheiros. “Esse encontro mostra a vontade de fazer da nova gestão da Semas. Nos últimos anos, o número de conselhos tutelares foi ampliado de 5 para 10 regiões administrativas. O Conselho Tutelar tem essa importante função de zelar pelos direitos de crianças e de adolescentes. Temos muitos desafios, mas a nossa equipe de conselheiros tem esse compromisso de contribuir para mudança de vida dos jovens maceioenses”, afirmou.

Maceió conta com sedes de Conselhos Tutelares nos bairros do Poço, Vergel do Lago, Pinheiro, Bebedouro, Feitosa, Cruz das Almas, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e duas unidades no Benedito Bentes.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h