Secretário de Assistência Social inicia visita a equipamentos sociais

Redação 13/01/2021 às 12:04
Secretário de Assistência Social inicia visita a equipamentos sociais

Com o objetivo de conhecer o funcionamento e demandas das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, iniciou uma série de visitas aos equipamentos e entidades socioassistenciais, na terça-feira(12).

Secretário ouviu usuários nas unidades. Foto: Premier Film

Foram visitados o Centro de Atendimento Sociassistencial (Casa), os Centros de Referência de Assistência de (Cras) Dom Adelmo Machado e Cacilda Sampaio, Restaurante Popular, o Instituto Mandaver, o Núcleo Cultural da Zona Sul e a unidade da Pestalozzi Aline de Moraes, que é conveniada a Semas. Essas unidades ficam localizadas nos bairros do Prado, Vergel e Centro.

Durante as visitas, o secretário ouviu profissionais e usuários das unidades. Essas visitas visam a melhoria do atendimento e melhorias estruturais em cada unidade da Semas. “ Nossa missão é fazer um diagnóstico e já organizar ações ofertando os serviços da Assistência Social, em cada região ou unidade. Vamos trazer uma ação chamada ‘Tô Aqui – Assistência Presente’ – oferecendo nossos serviços e de outras secretarias. Queremos chegar em todos os lugares da cidade” , destacou o gestor.

Secretário conheceu o funcionamento do Restaurante Popular. Fotos: Premier Film

O secretário parabenizou o trabalho feito no Restaurante Popular de Maceió. “ Além de comida balanceada e total segurança alimentar, o Restaurante tem uma prestação de serviço maravilhosa para a população da cidade. São fornecidas 277 mil refeições por ano. Parabéns a equipe do Restaurante Popular, por exercer essa função social de forma tão linda que é servir as pessoas. Comida é carinho, é amor”, disse Carlos Jorge.

Área Lagunar

Na terça à tarde, o gestor visitou e ouviu também alguns moradores da Favela Sururu de Capote, e passou pelo canteiro de obras do Residencial Vilas do Mundaú no bairro Vergel , que beneficiará 1.776 famílias com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Carlo Jorge visitou o Canteiro de obras do Residencial Vilas do Mundaú

O secretário também participou de uma reunião na primeira cooperativa de Sururu de Alagoas Mulheres guerreiras, que em breve passará por reforma. A cooperativa possui 50 cooperadas.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h