Secretário de Assistência Social acompanha entrega de refeições no Centro Pop II

Claydson Moura esteve presente durante a entrega do almoço oferecido pelo equipamento às pessoas em situação de rua

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 13/12/2022 às 12:21
Secretário de Assistência Social acompanha entrega de refeições no Centro Pop II
Claydson Moura esteve presente durante a entrega do almoço oferecido pelo equipamento. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, visitou nesta terça-feira (13) o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop II) e acompanhou a distribuição do almoço para mais de 60 pessoas.  

O Centro Pop atende jovens, adultos, idosos e famílias em situação de rua. O equipamento distribuiu café da manhã e almoço para os usuários, de segunda a sexta-feira. E desde o início do mês, a alimentação está sendo garantida também nos fins de semana.

“Isso é a nossa obrigação como Assistência Social. Infelizmente, não estava acontecendo antes. É como se a pessoa que está na rua, só tivesse fome de segunda a sexta, o que é um absurdo. São seres humanos que devem ser cuidados todos os dias. Vamos pensar também em como entregar as refeições no período da noite, para completarmos o dia dessas pessoas sem fome”, afirmou o secretário.  

O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da Assistência Social ou de outra política pública e por órgãos do judiciário. 

Um dos usuários do Centro Pop II é o Samuel Inácio da Silva, 34 anos. Ele destacou que usa o equipamento social, diariamente, para conseguir as refeições e suprir as necessidades básicas.  

“Venho aqui todos os dias. Primeiro para pegar o café da manhã e depois para o almoço. Tem sido muito bom aqui. O lugar é melhor e o atendimento está ótimo. Uso esse espaço a mais de um ano, ainda quando era no outro endereço, e estou vendo muita melhora no serviço, ainda assim com a entrega da comida nos fins de semana e feriados”, revelou Samuel.  

Centro Pop

O Centro Pop também funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas, promove o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação, provisão de documentação e atividades educativas.

O Centro Pop I funciona na Avenida da Paz, n°1002, Jaraguá. Para informações o contato é o (82) 3312-5931. Já o Centro Pop II fica localizado na Rua Formosa, 739, no bairro Levada e tem o telefone (82) 3312-5932. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h