Secretário conhece história de crianças assistidas pela Semas

Redação 15/01/2021 às 16:12
Secretário conhece história de crianças assistidas pela Semas

Crianças se encantaram com a presença do secretário, que falou um pouco das dificuldades que enfrentou na infância

As unidades de Acolhimento Casa de Passagem Feminina e Casa Lar receberam nesta sexta-feira (15) a visita do secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, que tem dado continuidade às visitas aos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), conhecendo o funcionamento e as demandas existentes, para que os assistidos recebam sempre o melhor.

O secretário aproveitou a oportunidade e conheceu a história de algumas crianças e adolescentes que moram na Casa Lar, contou um pouco da sua história de vida e os incentivou também a não desistirem dos seus sonhos.

Secretário com crianças e adolescentes da Casa Lar. Foto: Premier Film

“Se dediquem, sonhem, estudem, que vocês têm um grande futuro pela frente. Não importa de onde vocês vieram, foquem lá na frente no futuro de sucesso que vocês terão. A minha infância foi difícil, fui vítima de violência e abuso sexual, mas com apoio e amor de quem acreditou em mim, estou vencendo e quero que vocês vençam também”, destacou Carlos Jorge.

De acordo com a coordenadora da Casa Lar, Rickelane Gouveia Barros, é de extrema importância que seja criado um vínculo maior entre as unidades de atendimento e o gestor, visto que a troca de experiências partilhadas durante esses momentos é válida para o crescimento futuro das crianças e dos adolescentes assistidos.

Secretário também conheceu a Casa de Passagem Feminina. Foto: Ascom Semas

Rickelane apontou ainda que Carlos Jorge é um grande exemplo para as crianças, e que por meio de sua história de vida, todos possam tê-lo como inspiração. “Ele é uma perspectiva de que podemos ser melhores. Bons exemplos falam mais que teorias e palavras. Foi muito gratificante receber o secretário em nossa unidade, e perceber que ele tem muita identificação com as crianças, até mesmo por ter histórias parecidas com a dele”, contou.

Ainda segundo a coordenadora, após a visita do secretário, as crianças ficaram encantadas por perceber que, apesar de passarem por problemas, há sempre oportunidades para se superar. O secretário fez sucesso junto à meninada. “Nossa, tia, ele é muito legal, nem parece que ele passou por coisas parecidas com as que a gente passa, espero que ele venha nos visitar sempre”, finalizou Rickelane.

Casa Lar recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos de 7 a 17 anos. Foto: Premier Film

A Semas mantém em funcionamento quatro unidades acolhimento: Serviço de Acolhimento Institucional de Adoção Rubens Colaço, que recebe crianças de 0 a 7 anos; a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas de 7 a 17 anos; a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que assiste meninos de 7 a 17 anos; e a Casa Lar, que recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos de 7 a 17 anos.

Vanessa Napoleão e Maria Maia (estagiária)/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h