Reuniões ampliadas vão discutir propostas para efetivação da Política de Assistência Social de Maceió

Iniciativa vai eleger oito delegados que vão participar da 12ª Conferência Municipal Assistência Social

Vanessa Napoleão/Ascom Semdes 05/06/2023 às 12:44
Reuniões ampliadas vão discutir propostas para efetivação da Política de Assistência Social de Maceió
Usuários e trabalhadores vão apresentar propostas para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Foto: Secom Maceió

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vão iniciar, a partir desta terça-feira (6), as reuniões ampliadas para construir propostas à 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A primeira reunião ampliada vai acontecer nesta terça-feira, no Cras Cidade Sorriso, que fica  localizado no Conjunto Benedito Bentes 2, Rua C 23, Quadra C 24. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar os usuários, trabalhadores e representantes de entidades, que são envolvidos com a Política de Assistência Social nos territórios de atuação do município de Maceió.

As reuniões ampliadas serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), unidades de acolhimento, Centros Pop, Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), Bolsa Família e Cadastro Único e contará com a participação de usuários destes equipamentos.

A secretária executiva do CMAS, ​Alexsandra Melo, enfatizou a  importância da participação dos usuários nas reuniões ampliadas. “O usuário é potencialmente importante, porque esse é o momento de conferir o que a política de Assistência Social de Maceió fez  e  o que chegou diretamente para esse público. Nesse momento, é hora de ouvir a avaliação e as propostas dos usuários da Assistência Social”, explicou.

Nas reuniões ampliadas serão eleitos oito delegados, sendo quatro representantes da sociedade civil e quatro do governo, que vão participar da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 27 e 28 de junho, com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h