Recursos impetrados por candidatos a conselheiros tutelares são publicados no Diário Oficial do Município

Concorrentes podem entrar com recurso a partir desta quarta-feira (24) até o dia 30 de maio

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semdes 24/05/2023 às 09:45
Recursos impetrados por candidatos a conselheiros tutelares são publicados no Diário Oficial do Município
Relação pode ser acessada através da publicação do Diário Oficial do Município do dia 24 de maio, a partir da página 24

A comissão especial eleitoral do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança E do Adolescente (CMDCA) de Maceió divulgou, nesta quarta-feira (24), o resultado da análise dos recursos impetrados contra a lista preliminar dos candidatos habilitados para o processo de escolha unificado dos membros dos Conselhos Tutelares de Maceió.

A relação pode ser acessada através da publicação do Diário Oficial do Município do dia 24 de maio, a partir da página 24. Os requerentes com o recurso indeferido podem ter acesso ao parecer, com o motivo do indeferimento, diretamente na sede da entidade, localizada na Av. Comendador Leão, nº 1383, Poço, no horário das 9h às 13h. 

Durante o período de 24 a 30 de maio de 2023, os candidatos podem entrar com recurso junto ao conselho contra o resultado da análise feita pela comissão especial eleitoral.

As próximas etapas são a frequência no curso de capacitação, aprovação na prova de conhecimentos gerais sobre direitos da criança e do adolescente, marcada para o dia 16 de julho de 2023, e eleição direta, que será realizada por sistema eletrônico no dia 1º de outubro, em todo o território nacional.   

Qualquer cidadão com Título de Eleitor pode votar em um candidato para a sua região, sendo escolhidos os cinco mais votados para cada região, totalizando em 50 conselheiros tutelares. Ao final de todo o processo, a comissão especial eleitoral divulgará no Diário Oficial do Município o nome dos conselheiros tutelares escolhidos e dos suplentes, de acordo com as regiões administrativas. 

Para mais informações, a população pode entrar em contato com o telefone: 3312-5903, das 9h às 13h.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h