Projeto Reviva Pitanguinha oferta aulas de zumba, futebol e basquete no Cras

Ação é realizada na quadra quadra poliesportiva do Cras Pitanguinha

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 10/02/2023 às 13:40
Projeto Reviva Pitanguinha oferta aulas de zumba, futebol e basquete no Cras
Aulas de Zumba acontecem todas às quartas-feiras as 19h30. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), são importantes equipamentos sociais para a promoção da inclusão e proteção dos direitos dos cidadãos. O Cras localizado no bairro da Pitanguinha, teve seu espaço quadra poliesportiva reformados e é ponto de encontro do Projeto Reviva Pitanguinha.

A ação é realizada pelas lideranças comunitárias do bairro em conjunto com o equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O conselheiro tutelar da Região III, Wandeckson Lopes, é um dos responsáveis pelo projeto. Ele explica que o objetivo da ação é reintegrar crianças e adultos às atividades, na busca pela cidadania.  

“Nós sabemos que a região é vulnerável então precisamos proteger, principalmente nossas crianças, então com a revitalização da quadra poliesportiva do Cras conseguimos ofertar diversas atividades para esse público, além das pessoas que já são usuárias do Cras. É nosso objetivo resgatar a cidadania e dar foco aos garotos e garotas”, ressaltou o conselheiro tutelar.  

As atividades são gratuitas e acontecem todas as segundas-feiras, com basquete às 20h, nas quartas-feiras com aulas de zumba às 19h30, e no sábado e domingo com futebol às 8h da manhã. Para se inscrever é fácil, o interessado pode procurar o Cras Pitanguinha, das 8h às 16h ou pode comparecer durante o horário das atividades e fazer a inscrição com o instrutor.  

Uma das participantes das atividades é a moradora do bairro da Pitanguinha, Marani Soares, de 38 anos. Ela agora ocupa seu tempo livre com as aulas de zumba, realizadas no espaço do equipamento da Semas.  

“Eu, particularmente, estou amando as aulas de Zumba. É tudo de bom, as músicas, as danças, o professor também, que sempre está animado. Estou gostando de verdade e espero que continue”, falou Marani.  

A coordenadora do Cras Pitanguinha, Gal Souza, fala sobre a importância da unidade estar participando do Projeto e que fica feliz com os resultados.  

“O equipamento tem mobilizado a comunidade e mostrado a importância de participar dessas ações para o fortalecimento dos vínculos comunitários. É nos momentos de coletividade que se expressam a solidariedade, a extensão das relações familiares para além da consanguinidade, o fortalecimento da cumplicidade de vizinhança e o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e identidade do bairro”, pontuou a coordenadora.  

Moradores da região que quiserem participar das atividades do projeto, o Centro de Referência de Assistência Social Pitanguinha, fica na Rua Cônego Tobias, S/N, no bairro Pitanguinha. Para mais informações sobre essas e outras atividades é só ligar para o (82) 3312-5955. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h