Projeto capacita usuárias dos Cras de Maceió para serem empreendedoras

Ação conta com a parceria da Uninassau

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 26/01/2024 às 11:41
Projeto capacita usuárias dos Cras de Maceió para serem empreendedoras
Ação beneficiou 40 mulheres usuárias dos Cras de Maceió. Foto: Cortesia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) em parceria com a Faculdade Uninassau realizou, na quinta-feira (25), um curso de biscoitos para mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió.

A ação faz parte do Projeto Faça e Venda da Semdes e Capacita da Uninassau, que promove qualificação profissional e possibilita uma fonte de renda através dos conhecimentos adquiridos pelas mulheres. Participaram da ação 40 usuárias dos Cras Bela Vista, Cidade Sorriso, Santos Dumont e Sônia Sampaio.

Cristina Feitosa é usuária do Cras Sônia Sampaio, no Jacintinho, e falou sobre a experiência de participar da capacitação.

“Apesar de não ter experiência com doces e nem biscoitos, essa oportunidade está sendo única pra mim, pois aprendo novas receitas e consigo, com isso, gerar uma renda extra para mim. Preciso empreender e o Serviço de Convivência junto com o Cras está me proporcionando isso”, contou Cristina.

40 Mulheres participaram da ação. Foto: Cortesia
40 Mulheres participaram da ação. Foto: Cortesia

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da Uninassau, Bárbara Santana, o objetivo do serviço é gerar uma oportunidade de renda para as pessoas através da Gastronomia.

“Nós realizamos esse curso aberto à comunidade através da parceria com a Prefeitura de Maceió para proporcionar esse momento de aprendizado com as mulheres do Cras. Temos como objetivo promover oportunidades de renda através da gastronomia e tenho certeza que elas vão aproveitar os conhecimentos da melhor forma”, disse a coordenadora.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h