Palestra sobre desenvolvimento infantil fortalece políticas da Primeira Infância em Maceió

Evento ocorreu no auditório do Lar São Domingos e reuniu cerca de 90 participantes

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 20/03/2024 às 13:10
Palestra sobre desenvolvimento infantil fortalece políticas da Primeira Infância em Maceió
Evento celebra Dia Mundial da Infância. Foto: Ascom Semdes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), através da Comissão de Educação Permanente de Maceió, realizou na manhã desta quarta-feira (20), uma palestra sobre Desenvolvimento Infantil e Primeira Infância. O evento ocorreu no auditório do Lar São Domingos e reuniu cerca de 90 participantes.

Segundo a subsecretária da Primeira Infância, Taciana Flores, a ação demonstra a preocupação da Prefeitura de Maceió com o bem-estar das crianças.

“Foi um momento muito especial para nós, enquanto profissionais, pelo aprendizado e a troca de conhecimentos sobre o fortalecimento da política da Primeira Infância de Maceió. O evento, que reuniu cerca de 90 profissionais, mostra que a gestão se preocupa com o desenvolvimento e bem-estar dos nossos pequeninos”, explicou Taciana.

A palestra contou com a participação da Nelma Nunes, coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção do Trabalho Infantil (Feripat), Rosimeire Tenório, técnica da Educação Infantil da Semed e da Dra. Ana Carolina, professora da Ufal e representante da Rede de Apoio à Infância.

O evento teve como objetivo enaltecer o Dia Mundial da Infância, que é comemorado na próxima quinta-feira, dia 21 de março, tendo o intuito de fortalecer a política dos serviços, ressaltando a importância do cuidado, afeto e o direito de brincar.

Para a Dra. Ana Carolina, palestrante do evento, a ação tem o intuito de estimular e promover um melhor crescimento para as crianças.

“Nos reunimos hoje para tratarmos da integração entre os pilares dos profissionais que acompanham o desenvolvimento infantil com o intuito de promover o debate e ver o que podemos fazer para melhorar e estimular um melhor crescimento das nossas crianças”, destacou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h