Novembro Cidadão leva serviços ao Centro Social do Idoso

Redação 18/11/2020 às 14:39
Novembro Cidadão leva serviços ao Centro Social do Idoso

Ação foi realizada pela Semas em parceria com a SMS e Unit

Mais 140 exames foram realizados nesta terça-feira (17), durante a ação do Novembro Cidadão, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que aconteceu no Centro Social do Idoso São Francisco de Assis do Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Universidade Tiradentes (Unit), a população beneficiada realizou testes glicemia e aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e encaminhamentos para mamografia e citologia. Foram realizados cerca de 60 atendimentos e feitos 148 exames.

Durante a ação, a Coordenação de Direitos da Semas promoveu uma palestra em alusão aos 72 anos da Declaração dos Direitos Humanos, lembrando os usuários sobre a garantia de direitos e repassando orientações jurídicas.

De acordo com a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, é preciso levar benefícios assistenciais e de saúde para as pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social. “O nosso objetivo é levar as ações e garantir que a população tenha uma qualidade de vida melhor, além de alertá-los sobre os riscos e cuidados necessários com a saúde, já que muitos deixaram de fazer seus exames periódicos por causa da pandemia”, disse.

As ações do Novembro Cidadão estão sendo realizadas durante este mês em equipamentos da Assistência Social, associações comunitárias e entidade sociassistenciais. Nesta quarta-feira (19), a ação acontecerá na Casa de Ranquines, no bairro do Jaraguá, a partir das 14h.

Maria Maia (estagiária)/ Ascom Semas

]]>
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h