Mulher Maravilha é tema de palestra para mulheres assistidas pelo Cras Fernão Velho

Ação encerrou ciclo de atividades em alusão ao Mês da Mulher

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 01/04/2022 às 11:36
Mulher Maravilha é tema de palestra para mulheres assistidas pelo Cras Fernão Velho
Ação encerrou ciclo de atividades em homenagem ao Mês da Mulher. Foto: CrasFernão Velho

Finalizando as ações em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Fernão Velho, participou nesta quinta-feira (31), de uma palestra com o tema 'Mulher Maravilha, Equilíbrio na Vida Cotidiana'.

A coach e empreendedora, Tânia Gleise, propôs discussões ao grupo, usando a personagem Mulher Maravilha como exemplo. Segundo ela, as mulheres interagiram bastante com a dinâmica e se fantasiaram da personagem.

“A escolha da Mulher Maravilha para abordar o tema com as mulheres foi de grande importância para chamar atenção delas. A personagem é uma mulher forte, poderosa e aguerrida, assim como todas elas são. Foi uma experiência muito boa de compartilhar com elas", declarou a coach.

Coordenadora do Cras Fernão Velho, Adriane Isabel, e a coach Tânia Gleise. (Foto: Cras Fernão Velho)
Coordenadora do Cras Fernão Velho, Adriane Isabel, e a coach Tânia Gleise. (Foto: Cras Fernão Velho)

A coordenadora do Cras Fernão Velho, Adriane Isabel, fez uma avaliação das ações ocorridas no Mês de Março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ela conta que a mudança de comportamento já é algo perceptível entre as mulheres do Serviço de Convivência.

“Avalio como muito produtivo esse mês de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foi um grande aprendizado e saímos com grandes resultados. Elas puderam pensar e reformular novas estratégias para a vida delas, tanto socialmente como economicamente. Então, vejo que o grupo está fortalecido e é este o nosso objetivo, potencializar e fortalecer a vivência comunitária, para as mulheres e suas famílias”, explicou a coordenadora.

A aposentada, Tânia Silva, 65 anos, participou do encontro e falou das ações do Mês da Mulher, realizadas pelo Serviço de Convivência do Cras Fernão Velho.

“Ações como essas são sempre bem-vindas e espero que venham mais no futuro. É esse tipo de conversa e atividade que nos faz abrir a mente e adquirir conhecimento. Os profissionais que estão à frente do Cras Fernão Velho sempre nos acompanham e isso é maravilhoso” falou Tânia.

Mulheres se fantasiaram da personagem Mulher Maravilha. (Foto: Cras Fernão Velho)
Mulheres se fantasiaram da personagem Mulher Maravilha. (Foto: Cras Fernão Velho)

Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Fernão Velho, que fica na Praça São José, 37, no bairro Fernão Velho. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5954.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h