Mulher Maravilha é tema de palestra para mulheres assistidas pelo Cras Fernão Velho
Ação encerrou ciclo de atividades em alusão ao Mês da Mulher
Finalizando as ações em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Fernão Velho, participou nesta quinta-feira (31), de uma palestra com o tema 'Mulher Maravilha, Equilíbrio na Vida Cotidiana'.
A coach e empreendedora, Tânia Gleise, propôs discussões ao grupo, usando a personagem Mulher Maravilha como exemplo. Segundo ela, as mulheres interagiram bastante com a dinâmica e se fantasiaram da personagem.
“A escolha da Mulher Maravilha para abordar o tema com as mulheres foi de grande importância para chamar atenção delas. A personagem é uma mulher forte, poderosa e aguerrida, assim como todas elas são. Foi uma experiência muito boa de compartilhar com elas", declarou a coach.
A coordenadora do Cras Fernão Velho, Adriane Isabel, fez uma avaliação das ações ocorridas no Mês de Março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ela conta que a mudança de comportamento já é algo perceptível entre as mulheres do Serviço de Convivência.
“Avalio como muito produtivo esse mês de ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foi um grande aprendizado e saímos com grandes resultados. Elas puderam pensar e reformular novas estratégias para a vida delas, tanto socialmente como economicamente. Então, vejo que o grupo está fortalecido e é este o nosso objetivo, potencializar e fortalecer a vivência comunitária, para as mulheres e suas famílias”, explicou a coordenadora.
A aposentada, Tânia Silva, 65 anos, participou do encontro e falou das ações do Mês da Mulher, realizadas pelo Serviço de Convivência do Cras Fernão Velho.
“Ações como essas são sempre bem-vindas e espero que venham mais no futuro. É esse tipo de conversa e atividade que nos faz abrir a mente e adquirir conhecimento. Os profissionais que estão à frente do Cras Fernão Velho sempre nos acompanham e isso é maravilhoso” falou Tânia.
Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Fernão Velho, que fica na Praça São José, 37, no bairro Fernão Velho. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5954.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h