Moradores do Jacintinho são beneficiados com serviços do Cadastro Único

Ação segue até a quarta-feira (20), na unidade móvel, ao lado da Escola Estadual Miran Marroquim, das 9h às 15h

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 19/03/2024 às 13:20
Moradores do Jacintinho são beneficiados com serviços do Cadastro Único
Ação permanece no Jacintinho até a quarta-feira (19), das 9h às 15h. Foto: Ascom Semdes

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) iniciou, nesta terça-feira (19), os atendimentos dos serviços do Cadastro Único(CadÚnico) para os moradores do bairro Jacintinho. A população será beneficiada até quarta-feira (20), na unidade móvel ao lado da Escola Estadual Miran Marroquim, das 9h às 15h.

Dona Neide da Conceição foi uma das beneficiadas com os serviços do Cadastro Único e não escondeu sua felicidade ao conseguir resolver seu problema.

“Isso que está acontecendo aqui no nosso bairro é uma maravilha, pois não tive condições de sair pra resolver as pendências e atualizar o meu Cadastro Único. Hoje, consegui solucionar com uma equipe de profissionais maravilhosos praticamente ao lado da minha casa, estou muito feliz e contente por isso”, destacou Neide.

A comunidade e demais moradores da região contam com atendimentos do Cadastro Único, com inscrições e atualizações cadastrais do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), inscrição para o Cartão Cria e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Além disso, a população do Jacintinho contou com cortes de cabelo gratuitos, incentivando e proporcionando o bem-estar para os maceioenses. Para a técnica do Cadastro Único de Maceió, Janaclécia Cordeiro, esses serviços dignificam o cidadão e proporcionam uma qualidade de vida melhor.

“Nós ficaremos até amanhã com nossa equipe de prontidão para atender toda e qualquer demanda que for necessária referente aos nossos equipamentos. A novidade é que contamos com os serviços da Carteira do Idoso e com o corte de cabelo para os moradores, dando mais opções para os que mais precisam”, explicou.

Para o atendimento, além dos documentos pessoais, é preciso levar os documentos da família. São distribuídas 60 fichas, para cada dia em que a unidade do Cadastro Único estará no local para atender a população.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h