Moradores do Benedito Bentes recebem serviços do Cadastro Único

Ação segue até esta quarta-feira (27) nos Conjuntos Pôr do Sol II e Sol Nascente, das 9h às 15h

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 26/03/2024 às 11:11
Moradores do Benedito Bentes recebem serviços do Cadastro Único
Moradores são atendidos pela equipe itinerante. Foto: Ascom Semdes

Na manhã desta terça-feira (26), os serviços itinerantes do Cadastro Único de Maceió foram levados aos moradores do Benedito Bentes. A ação aconteceu nos Conjuntos Pôr do Sol II e Sol Nascente, entre 9h e 15h, em frente à barraca de Hortifruti.

Claudeane Silva é moradora do Sol Nascente e falou sobre a importância de manter os benefícios em dia.

“A gente sempre acompanha a situação do cadastro porque não podemos negligenciar os benefícios que temos por direito, por isso, vim aqui nessa ação regularizar tudo e me senti feliz pelo atendimento que recebi. Além de resolver minha atualização do CadÚnico, recebi orientações sobre outros programas e foi muito especial”, contou.

A ação manteve a novidade do corte de cabelo, que proporciona o bem-estar dos maceioenses através do embelezamento sem custos.

A técnica do Cadastro Único de Maceió, Janaclécia, falou sobre a importância dos serviços oferecidos através da Prefeitura de Maceió.

“Nossas ações são itinerantes e não paramos, praticamente a cada dia estamos em uma comunidade para levar os serviços socioassistenciais para a população. A população do Biu pode contar com as ações da Semdes e estaremos prontos para ajudar quem mais precisa”, explica.

A ação Itinerante oferece os serviços de inscrição e atualização cadastral dos Programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar os documentos da família. A ação segue até esta quarta-feira (27), das 9h às 15h.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h