Ministério do Desenvolvimento Social visita restaurantes populares de Maceió
Ação faz parte da Estratégia Alimenta Cidades, que visa fortalecer a segurança alimentar e nutricional no Brasil

Na manhã dessa sexta-feira (25), o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (Mds) realizou uma visita em duas unidades do Restaurante Popular em Maceió, no segundo dia da Oficina Estratégia Alimenta Cidades. A ação aconteceu na unidade pague e leve do Vale do Reginaldo e do Centro de Maceió.
A iniciativa faz parte da Estratégia Alimenta Cidades, do Governo Federal, que visa fortalecer a segurança alimentar e nutricional no Brasil. O objetivo é ampliar a produção, acesso, disponibilidade e o consumo de alimentos adequados e saudáveis, com foco nos territórios urbanos mais vulneráveis.
A assessora de Articulação Federativa do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) da Secretaria Extraordinária de Combate a Fome e à Pobreza (MDS), Aline Muras, falou sobre a implementação do Sisan na capital e sobre a visita aos equipamentos da Semdes.
"Estamos trazendo informações e discutindo sobre a implementação do Sisan na capital e no estado, com diversos municípios aderindo ao SIstema. Estamos no segundo dia de ação realizando uma visita técnica nos equipamentos de Segurança Alimentar; conhecendo o desenvolvimento alimentar e nutricional de Maceió para a população", disse.
A diretora de Segurança Alimentar da Semdes, Yasminne Cavalcante, falou sobre a importância da iniciativa.
"É uma ação de extrema importância para o nosso município apresentar nossas unidades de Segurança Alimentar. Atualmente, Maceió contempla uma sede do Restaurante Popular, localizada no Centro, e mais 9 unidades na modalidade pague e leve espalhadas pela capital trazendo a garantia do alimento seguro e nutricional para a população que mais precisa", destacou.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h