Mercado de trabalho é tema de palestras para crianças e adolescentes do Cras Área Lagunar

Servidores do equipamento social foram convidados para compartilhar informações com a garotada

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/ Ascom Semas 13/04/2022 às 12:19
Mercado de trabalho é tema de palestras para crianças e adolescentes do Cras Área Lagunar
Cerca de 10 crianças adolescentes participaram da atividade (Foto Cras Área Lagunar)

Com o objetivo de contribuir para o conhecimento das profissões e as diversas formas de trabalho e como cada área de atuação profissional auxilia nas necessidades da comunidade e na formação do cidadão, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Área Lagunar, promoveu palestras para crianças e adolescentes assistidos pelo equipamento.

Cerca de 10 crianças e adolescentes participaram da atividade que levou diversos profissionais, de várias áreas do Cras, a compartilhar mais detalhes sobre suas respectivas profissões. A técnica em segurança do trabalho do equipamento, Selma Araújo, destacou o interesse dos jovens que se mantiveram atentos à apresentação.

Servidores do equipamento social foram convidados para compartilhar informações com a garotada. (Foto Cras Área Lagunar)
Servidores do equipamento social foram convidados para compartilhar informações com a garotada. (Foto Cras Área Lagunar)

“Achei uma ação proveitosa, e deve ser feita mais vezes, já que as crianças precisam de orientação sempre. Durante minha apresentação dei um exemplo atual: a pandemia e o uso obrigatório de máscaras que são Equipamentos de Proteção Individual (EPI's). Muitos deles demonstraram interesse e permaneceram atentos aos detalhes da profissão”, informou Selma.

Outros profissionais do Cras Área Lagunar falaram de suas experiências, tempo de formação e a importância de continuar com os estudos e se especializar em suas respectivas áreas de atuação, a exemplo do técnico em informática, Talmany Pereira; da assistente social, Elisia Madalena; da advogada, Walesca Muritiba, e da professora de educação física, Jeane Modesto.

Profissionais falaram sobre suas experiências (Foto Cras Área Lagunar)
Profissionais falaram sobre suas experiências (Foto Cras Área Lagunar)

Moradora do bairro Vergel do Lago, a adolescente Marcielle Santos, ressaltou a importância da iniciativa do Cras em apresentar as profissões.

“Achei muito boa a palestra sobre as profissões, tinha muitas delas que eu não conhecia e não sabia o que faziam. Meus colegas também não conheciam muitas delas, mas descobrimos que são diferentes e legais e que exige muito estudo para ser um bom profissional” , revelou.

Quem quiser participar dessas e de outras ações pode procurar o Cras Área Lagunar, que fica na Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado. Mais informações é só ligar para o número (82) 3312-5945.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h