Maceió sediará II Seminário de Formação para Profissionais da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 07/04/2022 às 12:41
Maceió sediará II Seminário de Formação para Profissionais da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente
Seminário vai discutir rede de atendimento à criança e ao adolescente

Nos dias 12,13, e 14 de abril Maceió vai sediar o II Seminário de Formação para Profissionais que Integram a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O evento é promovido pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Alagoas (ACECTAL) e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió. O evento será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, que fica na Rua Celso Piatti, no bairro Jaraguá.

O seminário  tem o objetivo de reunir os profissionais que fazem parte da rede de atendimento de crianças e adolescentes. Eles vão compartilhar experiências, discutir problemas e apresentar soluções que possibilitem o crescimento, tanto profissional quanto da Política de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

O conselheiro tutelar da Região Administrativa VIII de Maceió e presidente da ACECTAL, Ariudo Alves de Souza, reforça a importância da participação dos profissionais.

“Este seminário é preparado especialmente para os atuantes na proteção dos direitos da criança e ao adolescente. Por isso é importante a presença de todos, não só os de Alagoas, mas  de outros estados que queiram participar e do público em geral", revelou o conselheiro tutelar.

O evento vai contar com a presença do escritor e consultor em Direitos Humanos, infância e juventude, Luciano Betiane. O promotor de justiça do Paraná, Murilo Giácomo, bem como a deputada estadual e presidente da Comissão da Educação e da Saúde na Assembleia Legislativa, Jó Pereira, além de outros profissionais

As inscrições custam R$180 e podem ser feitas por meio do site https://doity.com.br/iiseminarioacectal. Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato pelo número (82) 99926-4979.

O  II Seminário de Formação para Profissionais que Integram a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente tem parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Farol Consultoria e da deputada estadual, Jó Pereira.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h