Inscrições para a 5ª edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ ainda estão abertas

Evento será realizado no auditório do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semdes 22/05/2023 às 11:09
Inscrições para a 5ª edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ ainda estão abertas
Seminário faz parte das ações da Campanha Maceió com Respeito

As inscrições para a 5ª edição do Seminário Maceioense da População LGBTQIA+, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), continuam abertas. O evento vai acontecer no dia 31 de maio, no auditório do Centro Universitário CESMAC, localizado na rua Íris Alagoense, no bairro Farol. 

A atividade faz parte das ações da Prefeitura de Maceió no mês de combate à LGBTfobia e da Campanha Maceió com Respeito, e acontece em parceria com o Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió. Segundo o coordenador de Diversidade Sexual da Semdes, Rafael Gomes, o dia vai marcar uma série de discussões sobre os direitos humanos e a cidadania. 

“O evento celebra a conquista de direitos e busca fortalecer a luta dos que acreditam na efetivação da cidadania e dos direitos das pessoas LGBTQIA+. A proposta do dia é construir uma articulação ainda mais consistente entre os que defendem a cidadania plena e um cuidado integral e justo para a população”, assegurou o coordenador. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da organização do seminário. Serão disponibilizadas 200 vagas.  

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Maceió está promovendo ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia, com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações afirmativas contra o preconceito e a intolerância à comunidade LGBTQIA+.  

Para mais informações sobre o seminário e outras ações do mês de combate à Lgbtfobia, o número de contato é o (82) 3312-5911, das 8h às 16h. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h