Idosos participam de ação de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência
Serviço tem como objetivo conscientizar os usuários sobre a luta anticapacitista
Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, participaram de uma ação de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência, nessa terça-feira (12).
A coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Marielle Santos, ressaltou que a iniciativa é uma forma lúdica de trabalhar o tema de combate aos preconceitos, cada vez mais necessário na sociedade brasileira.
"Nós estamos no mês de combate ao preconceito e discriminação contra pessoas com deficiência e trabalhamos essa temática para promover acima de tudo o respeito e falar da importância de políticas públicas que assegurem os direitos e proteção do público. Ficamos muito felizes com o resultado e tenho certeza de que cada um aprendeu uma lição sobre a luta anticapacitista", frisou.
Já secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino, falou da necessidade de promover campanhas e atividades de educação e combate ao preconceito.
"Ficamos felizes com o resultado, em repassar e ensinar para nossos usuários a importância dessa luta tão nobre e trabalhar um olhar mais humano sob as pessoas. Com todo suporte da Prefeitura de Maceió, iremos dar continuidade nessas ações para promover uma cidade melhor", disse o secretário.
Ainda na oportunidade, a psicóloga da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Telma Rodrigues, falou sobre políticas públicas que asseguram os direitos de pessoas com deficiência e a estudante de Serviço Social, Elba Monteiro, apresentou uma cartilha anticapacitista.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h