Idosos do Serviço de Convivência jogam capoeira no Parque Centenário

Ação reuniu 25 usuários do Cras Pitanguinha, ao promover saúde e bem-estar

Matheus Silvino/ Ascom Semdes 14/02/2025 às 14:00
Idosos do Serviço de Convivência jogam capoeira no Parque Centenário
Idosos jogaram capoeira no Parque Centenário. Foto: Allan César/ Secom Maceió

Na manhã desta sexta-feira (14), idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pitanguinha, localizado no bairro Farol, realizaram atividades físicas no Parque Centenário. Os participantes desenvolveram a atividade "Na trilha da Ancestralidade", um aulão e roda de Capoeira e Maculelê, voltada para pessoas 60+.

Lêda Lopes, 68 anos, esbanjou simpatia e disposição ao participar da iniciativa. Ela destacou que não consegue viver sem exercícios físicos. "Eu amo praticar atividades físicas. Além de Capoeira, participo de grupos de zumba e também faço musculação. É exatamente por isso que estou vivendo tão bem. Não consigo me ver parada em casa, quietinha. Eu gosto de estar sempre ativa e bem comigo mesma", disse.

Iniciativa integra atividade do projeto Capoeira na Perspectiva Sócio Cultural Inclusiva. Foto: Allan César/ Secom Maceió
Iniciativa integra atividade do projeto Capoeira na Perspectiva Sócio Cultural Inclusiva. Foto: Allan César/ Secom Maceió

A ação faz parte do projeto Capoeira na Perspectiva Sócio Cultural Inclusiva, desenvolvido no Serviço de Convivência do Cras Pitanguinha, pelo professor de Educação Física e mestre de capoeira Besourão com o grupo das Capoeiristas Formosas.

A coordenadora do Cras Pitanguinha, Isabelle Costa, ressaltou o objetivo da ação. "Nosso objetivo é trazer esse grupo, que é um coletivo atípico, para a realização de atividades que os tirem da rotina e ainda lhe proporcionem momentos de lazer, de convivência, bem-estar e o principal de tudo: saúde", destacou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h