Idosas do Cras Área Lagunar participam de projeto de musicoterapia
Ação beneficiou 85 usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar realizaram uma apresentação na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, na tarde dessa quarta-feira (20). A ação reuniu 85 usuárias.
O projeto "Cantando e Exaltando as Belezas de Alagoas" tem como base a musicoterapia, que promove reabilitações cognitivas e corporais levando mais qualidade de vida e fortalecimento de vínculos com a sociedade.
"É um trabalho muito importante para nós, pessoas idosas. Temos no Cras passeios e palestras. Esse projeto envolve a mente das pessoas através da música. Tenho certeza que é apenas o começo de um trabalho lindo da Semdes", disse dona Aparecida Lins, usuária do Cras Área Lagunar.
Após a apresentação, as idosas homenagearam o cantor e compositor Carlos Moura, que morreu em junho deste ano. Carlos é autor da música "Minha Sereia", que se tornou um hino da Cidade de Maceió. Com a utilização de instrumentos musicais como agogô, afoxé, atabaque, chocalho, pandeiro, triângulo e tamborim, as idosas cantaram e tocaram músicas que retratam as belezas do estado.
"É muito lindo ver ações como essa se concretizarem em nossos equipamentos, promovendo a saúde, o bem-estar e o protagonismo das nossas idosas do Cras Área Lagunar. Seguiremos visando a qualidade de vida para os nossos usuários por meio da arte e educação, pois cuidar de quem mais precisa é uma das características da gestão do prefeito JHC e seguiremos firmes nessa luta", pontuou o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h