Grota do Facão, em Ipioca, recebe serviços de Desenvolvimento Social a partir desta segunda (8)

Ação faz parte do Programa Brota na Grota que atende grotas de toda a Maceió

Felipe Pimentel (estagiário)/ Ascom Semdes 05/05/2023 às 10:40
Grota do Facão, em Ipioca, recebe serviços de Desenvolvimento Social a partir desta segunda (8)
Mais de 3 mil atendimentos já foram realizados pela pasta no Programa Brota na Grota. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A partir da próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) vai ofertar serviços de atualização e novos cadastros do CadÚnico, pré-inscrição para o Programa CNH Social e inscrições para cursos de tecnologia, para a população da Grota do Facão, no bairro de Ipioca.  

A Semdes já promoveu mais de 3 mil atendimentos para moradores das grotas de Maceió. A CNH Social teve 988 inscrições, e entre atualizações e novos cadastros, mais de 1.300 pessoas também usaram os serviços do CadÚnico nas grotas. Além disso, cerca de 995 pessoas também foram atendidas e munidas com informações e direcionamentos para os equipamentos da Semdes. 

A ação faz parte do Programa Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil que visita a periferias de Maceió todas as semanas, atendendo o público de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h. 

Ainda nesta semana, mais grotas receberão ações de cidadania e serviços da Prefeitura de Maceió. Confira a programação da próxima semana. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h