Equipamentos da Semas funcionarão em horário diferenciado

Redação 10/08/2020 às 11:42
Equipamentos da Semas funcionarão em horário diferenciado

Confira os horários

Como medida de combate e prevenção à pandemia do Coronavírus (Covid-19), determinadas pelo decreto municipal nº. 8.930/2020, as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continuarão funcionando em horários diferenciados, específicos para cada unidade, equilibrando a restrição de convívio social com o atendimento ao público externo e o desenvolvimento das funções institucionais. A portaria nº 37/2020 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, desta segunda-feira(10).

A Assistência Social é considerada serviço essencial nos casos de calamidade em saúde pública. Em decorrência disso, os servidores da Semas só se submeterão ao regime de teletrabalho se integrarem grupo de risco. Os servidores maiores de 60 anos, grávidas e lactantes e aqueles portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade por (Covid-19) ficam, automaticamente, integrados ao regime de teletrabalho, salvo opção expressa, pessoal e individual em sentido contrário.

A sede do Cadastro Único(CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) funcionarão em horário integral das 7h às 16h, com manutenção de sistema de rodízio de profissionais. Os atendimentos diários realizados no CASA e na sede do CadÚnico deverão se restringir a situações específicas devidamente identificada como necessária pela equipe, relacionadas ao auxílio emergencial, Benefício de Prestação Continuda(BPC), Tarifa Social de Energia, Criança Feliz, e outros.

Sede do Cadúnico funcionará em horário integral das 7h às 16h, com agendamento. Foto:AscomSemas

Para o atendimento de demandas referentes a programas e benefícios, cujo o acesso dependa do CadÚnico, e de casos prioritários de demanda de benefícios eventuais, deverá ser feito agendamento, até o início da Fase Verde do Plano de Distanciamento Social Controlado prevista no Decreto Estadual nº. 70.145/2020.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) atenderão em horário integral das 7h às 16h, ou das 8h às 17h, de acordo com as especificidades do serviço e do território, com sistema de rodízio de profissionais. Os atendimentos presenciais serão os relacionados ao auxílio emergencial, demanda espontânea, e outras demandas que sejam identificadas como necessárias pelas equipes técnicas das unidades, mediante agendamento, para garantir que não haja aglomeração nesses locais.

Todos os cursos, capacitações, visitas domiciliares, reuniões e programas vinculados às unidades de Cras, Unidades de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continuam suspensos até o início da Fase Verde do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Os Cras atenderão em horário integral das 7h às 16h, ou das 8h às 17h. Foto: Ascom Semas

O atendimento do Restaurante Popular continuará suspenso até que o equipamento apresente um protocolo de retomada de atividades e seja aprovado pela Semas.

Nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Especializado a famílias e indivíduos vítimas de violência (PAEFI) estarão restritos a demandas específicas identificadas pelas equipes técnicas, ou mediante prévio agendamento telefônico, e a questões relacionadas com o auxílio emergencial. O atendimento ao público acontece horário em especial, das 8h às 14h.

Os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Unidades de acolhimento institucional também funcionarão das 8h às 14h, com ajustamento dos níveis de atendimento como forma de evitar aglomerações. Os servidores que atuam nessas unidades deverão tomar medidas e cuidados quanto à prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública a fim de evitar a disseminação da Covid-19 junto ao público usuário do serviço, atendendo a todas as recomendações expedidas pelos órgãos competentes.

O atendimento ao público nos Creas acontece horário em especial, das 8h às 14h.

A sede administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, continuará com atendimento em horário reduzido ,das 8h às 15h. Além do atendimento presencial, todos os equipamentos da Secretaria mantêm o funcionamento por telefone, e-mail e Whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Contatos para atendimento

– Cras Bebedouro

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 98752 2224 /Celular Institucional: 98752 2224

– Cras Fernão Velho

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 98752 2243 /Celular Institucional: 98752 2243

– Cras Clima Bom

E-mail: [email protected]

– Cras Santos Dumont

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 98752 2250/ Celular Institucional: 98752 2250

– Cras Rio Novo

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: – 3312 5956

– Cras Denisson Menezes

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 98752 2240 /Celular Institucional: 98752 2240

– Cras Selma Bandeira

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 3312 5958

– Cras Cidade Sorriso

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 98752 2233 Celular Institucional: 98752 2233

– Cras Sônia Sampaio

E-mail: [email protected] Celular Institucional: 98752 2252

– Cras Terezinha Normande

E-mail: [email protected] Whatsapp Institucional: 8752 2235 Celular Institucional: 98752 2235

– Cras Área Lagunar

E-mail: [email protected] Whatsapp 3312 5945

– Cras Dom Adelmo

E-mail: [email protected] WhatsApp 98752 2242 celular institucional 98752-2242. A população também pode entrar em contato pelo Facebook Cras Dom Adelmo.

– Cras Cacilda Sampaio

E-mail [email protected] whatsapp 3312-5949 telefone 98752-2247

– Cras Pitanguinha

E-mail [email protected] whatsappp 3312-5955 telefone 98752-2231

– Cras Bela Vista

E-mail [email protected] whatsapp 3312 5947

– Cras Bom Parto

E-mail [email protected] whatsapp 3312-5948

– Cadastro Único: 3312-3708 /98882-8227

– Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) – 3312-5926

– Creas Paefi Jatiúca

E-mail: [email protected] whatsapp 3312-5963

– Creas Paefi Poço

E-mail: [email protected] whatsapp 3312-5964 / 98752-9843

– Creas Paefi Benedito Bentes

Whatsapp 3312-5961

– Creas Paefi Orla Lagunar

E-mail [email protected] whatsapp 3312-5962

– Creas Santa Lúcia

E-mail [email protected] whatsapp 3312-5965

– Cadastro Único unidade Poço: 3312-5924

– Centro de Atendimento Socioassistencial(Casa) – 3312-5926/ Cadúnico para BPC – 3312-5928

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h