Entrega do Cartão Cria será feita em postos de atendimento da Seades

Redação 20/03/2021 às 19:39
Entrega do Cartão Cria será feita em postos de atendimento da Seades

A entrega do Cartão Cria (Criança Alagoana) será feito pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que é a responsável pelo programa. Ao todo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) cadastrou 1.013 gestantes. Destas, 468 receberão o benefício no mês março.

A entrega dos cartões começará na próxima segunda-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira (26), e será feita em três pontos de atendimentos: na sede da Seades, no bairro do Poço, das 8h às 14h; no Centro Espírita Nosso Lar, no bairro do Vergel, das 8h às 13h; e no Restaurante Popular Prato Cheio, no Benedito Bentes, das 8h às 14h.

A sede da Seades receberá as mães dos seguintes bairros: Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Petrópolis, Bom Parto e Levada, Fernão Velho, Rio Novo, Ipioca, Guaxuma, Riacho Doce, Pescaria, Feitosa, Jacintinho, São Jorge, Cruz das Almas, Jacarecica, Mangabeira, Jatiúca, Poço e Ponta da Terra, Pitanguinha, Ouro Preto, Farol, Canaã, Clima Bom, Santa Lúcia, Gruta de Lurdes e Barro Duro.

Semas cadastrou 1013 gestantes. Foto:Ascom Semas

No Centro Espírita Nosso Lar serão atendidas as mães dos bairros: Prado, Pontal da Barra, Ponta Grossa, Trapiche, Mutange e Vergel. Já o Restaurante Popular Prato Cheio atenderá mães dos bairros: Benedito Bentes, Cidade Universitária, Santos Dumont, Antares e Serraria.

O Cartão Cria é uma iniciativa do governo estadual e beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças de até 6 anos de idade e crianças com síndrome congênita por zika vírus, de 0 a 7 anos. As gestantes precisam estar inscritas no Cadastro Único (Cadúnico), com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Endereço dos postos de atendimento

Centro Espírita Nosso Lar – Avenida Senador Rui Palmeira, 2711, Vergel do Lago, das 8h às 13h.

Sede da Seades – Rua Comendador Calaça, 1399, Poço, das 8h às 14h.

Restaurante Popular Prato Cheia – Rua Jussara, 195, Benedito Bentes, das 8h às 14h.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h