Desenvolvimento Social realiza Baile dos Idosos nesta terça (3)

Evento vai acontecer na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, das 13h às 16h

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 02/10/2023 às 12:49
Desenvolvimento Social realiza Baile dos Idosos nesta terça (3)
Ação vai beneficiar cerca de 90 idosos do Cras Cacilda Sampaio. Foto: Arquivo Pessoal

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que celebra a terceira idade e conscientiza as pessoas sobre as necessidades desse público, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) vai realizar, na terça-feira (3), o Grande Baile dos Idosos. O evento acontecerá na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, localizado na Av. Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra, das 13h às 16h.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, falou sobre a importância da ação.

“Feliz com esse lindo trabalho a ser realizado para homenagear nossos queridos idosos. Será um dia marcante e de muita alegria”, disse o secretário.

A ação conta com uma programação recheada de atrações como a participação da Banda Ronda do Bairro, do Grupo Cultural do Carimbó Esplendor, aulas de Karatê e atividades físicas. A iniciativa vai beneficiar cerca de 90 idosos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio levando muita alegria e diversão.

Segundo a coordenadora do espaço, Patrícia Lima, a ação visa proporcionar o direito de acesso ao lazer e celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

“Estamos ansiosos para a realização desse grande evento que visa oferecer entretenimento, fortalecimento de vínculos e muita festa para os nossos queridos idosos do Cras Cacilda Sampaio. Tenho certeza que será um dia marcado em nossas vidas”, contou a coordenadora.

Dentre as atrações culturais, o Grupo do Carimbó Esplendor, formado por mulheres idosas, realizará uma apresentação para homenagear a dança que é típica da região Norte do Brasil com músicas alegres e vestimentas coloridas.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h