Desenvolvimento Social realiza ação preventiva de combate ao trabalho infantil

Iniciativa será levada a quatro polos do São João de Maceió 2023

Vanessa Napoleão/Ascom Semdes 13/06/2023 às 12:57
Desenvolvimento Social realiza ação preventiva de combate ao trabalho infantil
Ação educativa orienta comerciantes e público em Jaraguá. Foto: cortesia

O combate ao trabalho infantil em grandes eventos é um dos trabalhos das equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)  e do  Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).

Na última segunda-feira (12), Dia Mundial de Combate ao trabalho Infantil, a equipe realizou uma ação educativa na Vila Massayó em Jaraguá, convocando a sociedade a lutar contra o problema.

Durante os festejos juninos, as equipes da Semdes farão busca ativa e sensibilização com vendedores e ambulantes, orientando sobre a importância de combater o trabalho infantil.

As ações serão realizadas nos polos Jaraguá, nos dias 23, 25, 28, e 29 de junho; no Clima Bom, no dia  24 de junho; em Fernão Velho, no dia 26 de junho; e no Benedito Bentes no dia 30 de junho.

Campanha

A Semdes) aderiu à campanha nacional, buscando conscientizar a população sobre essa grave violação dos direitos humanos, que é o trablaho infantil.

O mote da campanha deste ano é “Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes. Chega junto para acabar com o trabalho infantil”. A iniciativa propõe um chamado à sociedade para erradicar o trabalho infantil, observando que a proteção à infância é fundamental, tanto para o enfrentamento dos casos, como para o florescimento das potencialidades de crianças e adolescentes. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h