Desenvolvimento Social participa de Fórum Nacional LGBTQIAP+

Evento reúne em São Paulo gestores de todo o País

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 07/06/2023 às 09:44
Desenvolvimento Social participa de Fórum Nacional LGBTQIAP+
Representantes de todo Brasil discutem políticas públicas para população LGBTQIAP+. Foto: Cortesia

O representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) participa da 5º Assembleia do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores LGBTQIAP+ (FONGES - LGBT), em São Paulo.

O evento conta com a participação de representantes de todo o País para discutir políticas públicas para a população LGBTQIAP+, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os estados e o governo Federal.

O coordenador de Diversidade Sexual da Semdes, Rafael Gomes, participou dos debates e apresentou inúmeros serviços realizados pela Prefeitura de Maceió, como as 22 Leis Municipais que asseguram os direitos da comunidade, o Plano Municipal LGBTQIAP+ e a campanha da Semdes e do Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, Maceió com Respeito.

Na ocasião, a coordenação de Maceió foi parabenizada pela apresentação dos números de colaboradores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que estão participando da formação continuada dos Agentes da Cidadania LGBT de Maceió, com mais de 400 participantes no curso.

Rafael Gomes destaca a importância de participar do evento e levar as ações realizadas pela Prefeitura de Maceió para todo Brasil. "Para mim é um orgulho levar as experiências positivas de Maceió e apresentar estes dados positivos para o Brasil. Nosso objetivo agora é colocar Maceió no Turismo Nacional LGBTQIAP+ e dinamizar a economia da nossa cidade, além de gerar mais empregos diretos e indiretos para a população", afirmou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h