Cursos profissionalizantes ofertados pela Assistência Social  ainda têm vagas abertas

Há vagas para os cursos de costureiro industrial (18 vagas), padeiro (13 vagas) e três vagas para cadastro de reserva do curso de confeiteiro

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 08/06/2022 às 12:55
Cursos profissionalizantes ofertados pela Assistência Social  ainda têm vagas abertas
Inscrições acontecem até o dia 10 de junho. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Usuários do Cadastro Único que quiserem se capacitar profissionalmente ainda podem se inscrever nos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (10).

Ainda têm vagas disponíveis para os cursos de costureiro industrial (18 vagas), para o curso de padeiro (13 vagas) e três vagas para cadastro de reserva do curso de confeiteiro. Para fazer a inscrição, os interessados devem ligar para o número (82) 98882-8211, das 9h às 15h.

Ao todo foram ofertadas 75 vagas, para três cursos, que são o de confeiteiro, costureiro industrial e padeiro.  Os cursos tem previsão para começar no dia 13 de junho.

Aulas acontecem no Senai, no bairro do Poço. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
Aulas acontecem no Senai, no bairro do Poço. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Requisitos

É necessário que os usuários possuam a idade mínima de 14 anos e estejam cadastrados no CadÚnico, possuindo uma renda per capita familiar de até R$ 210,00. Além disso, os participantes devem cursar no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará todo o material didático, assim como auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado, RG, CPF, NIS, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, originais e cópias.

Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários podem acessar o site de informações do Cadastro Único ou baixar o aplicativo do CadÚnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania discando 121 para obter a informação.

Cursos profissionalizantes ofertados pela Assistência Social ainda têm vagas abertas
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h