Crianças e Adolescentes dos abrigos de Maceió assistem a partida de futebol no Rei Pelé
Iniciativa da Semdes contou com a parceria do CRB e beneficiou 50 crianças
Cerca de 50 crianças e adolescentes dos abrigos Casa Lar e Casa Acolher foram assistir, no último final de semana, a uma partida de futebol entre CRB X Botafogo de São Paulo no estádio Rei Pelé, numa partida do campeonato Brasileiro da Série B.
A inciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e contou com a parceria do Clube de Regatas Brasil (CRB) através do projeto "Desenvolvimento Social e Inclusão com Esporte é Massa!", beneficiando as crianças dos abrigos institucionais do Município.
Carlos (nome fictício), 8 anos, é uma das crianças assistidas pelo Município e contou sobre a experiência de ir ao estádio de futebol para assistir um jogo pela primeira vez.
"Foi muito bom, fiquei muito feliz de ter ido e ver toda grandeza do estádio pela primeira vez. Mas o motivo principal, foi de ter ido junto com meus amiguinhos que moram comigo. Foi um dia muito especial", contou.
Segundo o coordenador-geral de acolhimento institucional, Rafael Gomes, o projeto contribui para a integração social de crianças e adolescentes usuários dos equipamentos.
"Momentos como este é de extrema importância para nossas crianças, que se encontram nos abrigos municipais. A iniciativa contribui com a integração social destes jovens, ao fazer com que eles se sintam mais valorizados, além de mostrar que eles podem sim, mudar a realidade em que vivem", explicou o coordenador.
O projeto conta com a parceria de clubes da capital para promover a inclusão e o direito ao esporte, através de iniciativas socioassistenciais do Município. O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou sobre a importância da ação.
"É satisfatório ver as crianças e adolescentes dos nossos abrigos curtirem um dia de lazer e de entretenimento através do esporte. Essa ação é reflexo da sensibilidade da Prefeitura de Maceió em promover, através de nossos equipamentos e ações, qualidade de vida e desenvolvimento social para quem mais precisa", destacou o secretário
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h