Crianças do Serviço de Convivência recebem kits educativos

Redação 27/01/2021 às 16:10
Crianças do Serviço de Convivência recebem kits educativos

Crianças do Cras Área Lagunar receberam kits educativos com atividades lúdicas e recreativas

Com a intenção de cuidar da saúde mental e manter o bem-estar das crianças assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social(Cras) Área Lagunar estão realizando visitas e desenvolvendo diversos projetos e atividades com os grupos.

Crianças assistidas pelo Cras Área Lagunar receberam atividades lúdicas

Nesse mês de janeiro, as crianças receberam um kit educativo com atividades lúdicas e recreativas. Além de jogos de memória, ganharam jogos dos sete erros e quebra-cabeça.

De acordo com a educadora social do Cras, Ana Cristina Lima, as atividades têm como objetivo proporcionar momentos de descontração e lazer para as crianças, de modo que eles possam se sentir cada vez mais acolhidas. A ação também visa trabalhar as questões comportamentais de concentração e criatividade.

Crianças do SCFV recebem kits lúdicos educativos para diminuir a ociosidade durante a pandemia

“Estamos vivendo dias difíceis, e as crianças também sofrem com essa questão toda de isolamento social. Nós tentamos preencher ao máximo o tempo deles para amenizar essa ansiedade provocada pela pandemia”, destacou a educadora.

A educadora social acrescentou que as equipes do Cras têm a preocupação de cuidar, educar e incentivar cada vez mais as crianças a estudar, para que quando retornarem às salas de aulas e também para o Cras, voltem com os vínculos cada vez mais fortalecidos.

Durante o isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, as equipes do SCFV realizaram diversos projetos de interação, socialização e cuidados com os usuários assistidos para mantê-los ocupados e menos ociosos neste momento tão difícil para todos.

Maria Maia (estagiária)/ Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h