Crianças do Serviço de Convivência recebem incentivo à leitura através de projeto social

Projeto BiblioSesc foi até o Cras Cidade Sorriso e beneficiou 15 crianças

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 28/07/2023 às 10:48
Crianças do Serviço de Convivência recebem incentivo à leitura através de projeto social
Participaram da ação 15 crianças do Cras Cidade Sorriso. Foto: Cortesia

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes, com a parceria do Sesc Alagoas, levou nesta sexta-feira (28), o projeto BiblioSesc para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade. A iniciativa facilita o acesso à leitura e aos conhecimentos culturais.

A ação leva um ônibus itinerante do Sesc com a instalação de uma biblioteca dentro do automóvel para promover o direito à cultura para as crianças e adolescentes.

Mikael Lucas tem 11 anos de idade e falou sobre a experiência de participar pela primeira vez de uma ação como esta. "Eu me diverti bastante, pude aproveitar tudo o que foi disponibilizado pra gente e mal vejo a hora de participar de novo. Fiquei muito feliz", disse.

O serviço contou com a participação efetiva de psicólogos e assistentes sociais do Cras Cidade Sorriso, oferecendo suporte e incentivo ao bom aproveitamento do equipamento instalado.

De acordo com a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, a ação estimula a imaginação das crianças através da leitura interativa, promovendo momentos de reflexão.

"O trabalho desenvolvido pelo Cras tem um impacto social muito importante na vida das famílias atendidas, pois proporcionamos momentos que incentivam as potencialidades dos indivíduos através das atividades realizadas em grupo. Através dessa ação podemos incentivar o estímulo à imaginação das crianças, através de leituras interativas, e também de dinâmicas internas que promovem reflexão sobre condutas e comportamento de respeito ao outro", explicou Mariele.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, pontuou a importância da realização dessas atividades. "Fazemos questão de promover e participar dessas ações, porque quando estamos próximos aos usuários mostramos a importância que eles têm para nós enquanto equipamento público da política de Assistência Social de Maceió, sendo uma das características da gestão do prefeito JHC", afirmou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h