Crianças de Unidades de Acolhimento da Semdes se divertem em dia de lazer

Ação contou com a parceria do Sest/Senat e da Polícia Militar de Alagoas; entre outras atividades, as crianças participaram de exercícios aquáticos, teatro de fantoches e exposição de animais empalhados

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 25/07/2023 às 08:56
Crianças de Unidades de  Acolhimento da Semdes se divertem em dia de lazer
Crianças participaram de atividades lúdicas. Foto: Cortesia

Cerca de 20 crianças dos Centros de Acolhimento de Maceió tiveram momentos de lazer, através de uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) em parceria com o Sest/Senat e com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Na ação, as crianças participaram de atividades lúdicas e exercícios aquáticos, teatro de fantoches e exposição de animais empalhados.

A diretora de Proteção Social Especial, Tarcilla Márcia, explicou sobre a importância do trabalho conjunto para oferecer, através dos equipamentos do município, uma infância digna para as crianças maceioenses. “Ficamos muito felizes com essa ação, em parceria com o Sest/Senat para promover ações de interação e descontração para as crianças das nossas unidades de acolhimento. O direito à convivência comunitária é um direito fundamental da criança e do adolescente, para que possam se desenvolver adequadamente e aprendam a conviver em sociedade,” disse a diretora.

A ação beneficiou cerca de 20 crianças das unidades de acolhimento Casa Lar, Luzinete Soares de Almeida e do Acolher, proporcionando, através da educação e diversão, um dia marcante na vida das crianças acolhidas pelo município.

“É motivo de orgulho ver mais um serviço sendo executado. Nossos olhos enchem de lágrimas e o coração transborda de alegria em ver nossas crianças tendo acesso a equipamentos educacionais e de lazer. Cuidar de pessoas é nossa prioridade, e com o apoio do Prefeito JHC, tenho certo que essas ações só tendem a crescer”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino.

Unidades

As unidades de acolhimento da Semdes que atendem crianças e adolescentes são a Unidade de Adoção Rubens Colaço (crianças de 0 a 6 anos), a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida (meninas de 7 a 18 anos), a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher (meninos de 7 a 18 anos) e a Casa Lar, que recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos, de 0 a 18 anos.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h