Cras realiza ação de saúde em parceria com universidade
Mulheres e idosas receberam orientações para ter uma vida mais saudável
Mulheres e idosas do Serviço de Convivência do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio puderam cuidar de saúde e receber orientações para ter uma vida mais saudável, nesta quinta-feira(25), através de uma parceria com a Unissau Maceió, que contou com a participação de professores e estudantes dos cursos de Farmácia e Nutrição.
As usuárias do Cras puderam verificar a glicemia e aferir a pressão arterial, e receberam orientações sobre preparo correto de chás medicinais.
O farmacêutico e professor da Uninassau, Daniel Lira falou sobre o modo correto na hora de preparar os chás. "Ao fazer o uso de chás é muito importante ter cuidado, porque nem todas plantas fazem bem, e podem trazer prejuízos à saúde. Um dica na hora de fazer os chás, é que os chás de folhas e flores não devem ser colocados para ferver, devem ser feitos por infusão, quando a água fervente é colocada sobre a planta em um recipiente que deverá ser abafado por alguns minutos. Só devem ser fervidos chás com cascas, com as partes duras das plantas", explicou.
Dona Eliete Maria, 75 anos, mora no Vergel e participou da ação. “Hoje nem era meu dia de vir aqui pro Cras. Mas me esforcei para vir e aproveitei para cuidar da minha saúde. Tenho pressão alta e preciso controlar. Gostei muito da palestra sobre chás. Aprendi a como fazer para não ter nenhum problema", contou.
A coordenadora do Cras Cacilda Sampaio, Patrícia Lima, falou da importância da parceria com a Uninassau. “Esse tipo de ação é muito importante porque é uma forma de mostrarmos que estamos preocupados também com saúde dos usuários do Cras. Esses cuidados com a saúde e as orientações que receberam tem o objetivo de melhorar qualidade de vida das nossas mulheres e idosas”, pontuou.
O Cras Cacilda Sampaio desenvolve atividades semanalmente nos grupos do Serviço de Convivência de mulheres e idosos. O equipamento está localizado na Rua das Flores, S/N – no Vergel do Lago. Mais informações a respeito das atividades desenvolvidas por lá, podem ser repassadas pelos telefones 3312-5949.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h