Cras Denisson Menezes retoma atendimento na próxima segunda (23)

O atendimento é das 8h às 16h

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 20/01/2023 às 11:20
Cras Denisson Menezes retoma atendimento na próxima segunda (23)
Equipamento funcionará na Rua Rosivaldo Ferreira Mendes, n° 434, Quadra 3, Lote 46, no bairro Cidade Universitária

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Denisson Menezes, retomará o atendimento à comunidade em novo espaço, na próxima segunda-feira (23). O equipamento funcionará na Rua Rosivaldo Ferreira Mendes, n° 434, Quadra 3, Lote 46, no bairro Cidade Universitária. O atendimento é das 8h às 16h.

Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social de Maceió, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

As unidades possibilitam o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Serviços ofertados - O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Estes serviços consistem em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais. Em dez unidades, a população pode ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido
- Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h