Cras Cidade Universitária beneficia famílias da parte alta
Unidade atenderá pessoas em vulnerabilidade social
A parte alta ganhou mais um equipamento da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Universitária, que foi inaugurado nesta terça-feira (25).
O secretário de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, Fernando Davino, ressaltou que esse novo Cras vai impactar positivamente a vida dos usuários e da comunidade.
"Ficamos muito felizes em poder inaugurar o Cras Cidade Universitária. A nossa meta é levar serviços essenciais que vão impactar positivamente na vida da população que mais precisa e para que tenham acesso a seus direitos”, frisou o secretário.
O Cras Cidade Universitária atenderá os territórios de maior vulnerabilidade social: Conjunto Maceió I, Loteamento Otacílio Holanda, Favela Portelinha, Conjunto Santa Maria, Loteamento Campo dos, Palmares, Loteamento Jardim Saúde, Loteamento Paraíso do Sol, Loteamento Pratagy Pequeno, Conjunto Desmembramento Palmares; Hamilton Moraes, Loteamento Esplanada, Loteamento São Caetano I, Loteamento São Caetano II e Residencial Oscar Brasileiro.
Segundo a coordenadora do novo Cras, Elane Santos, há muitos anos que a comunidade dessa região solicita a unidade. "A partir de hoje temos um Cras que atenderá toda essa comunidade. Agora, temos a porta de entrada da proteção social básica no bairro Cidade Universitária. Em média, serão realizados mensalmente cerca de mil atendimentos nesse Cras", destacou.
Cras
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social e atua com mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos, reafirmando a importância da família e da comunidade na construção da autonomia e da segurança individual.
O equipamento é referência para o desenvolvimento de todos os serviços socioassistenciais de proteção básica no seu território de abrangência.
O Cras Cidade Universitária funciona na Rua João Barroso da Silva, bairro Cidade Universitária, Quadra 1, lote 15.
Os Cras são destinados à população fragilizada pela pobreza e extrema pobreza, ausência de renda e com acesso precário aos serviços públicos. A equipe da unidade trabalha preventivamente, organizando e oferecendo serviços com o objetivo de emancipar esses indivíduos.
As pessoas idosas, com deficiência, crianças resgatadas do trabalho infantil, beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC); famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade são as que comumente fazem uso do seu direito de proteção social básica.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h