Coordenador de Diversidade Sexual recebe Prêmio Nana Padilha de Direitos Humanos

Homenagem é destinada a pessoas que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTI+

Vanessa Napoleão / Ascom Semas 20/07/2022 às 10:23
Coordenador de Diversidade Sexual recebe Prêmio Nana Padilha de Direitos Humanos
Premiação aconteceu na última semana. Foto: Cortetesia

O coordenador de Diversidade Sexual da Semas, Rafael Gomes, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió foi agraciado com Prêmio Nana Padilha de Direitos Humanos LGBTI+, na última semana. A homenagem é destinada  a pessoas que se destacaram no Estado pelos serviços prestados em defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTI+.

Para Rafael Gomes, ser agraciado com o prêmio, é o reconhecimento dos serviços à frente da Coordenação da Diversidade Sexual na Prefeitura de Maceió.

“Em tempo, sinto-me confortável em descobrir que aquilo que estava defendendo num contexto de solidariedade para construir uma sociedade onde os direitos humanos não sofram restrições por causa das diferenças somáticas foi percebido e considerado por outras pessoas como uma contribuição para a transformação da sociedade”, destacou Rafael.

Na ocasião, foram  agraciadas mais 14 personalidades, militantes LGBTI+, Conselheiros Tutelares, empresários, e outros profissionais, com o Prêmio Nana Padilha de Direitos Humanos LGBTI+.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h