Conta em Dia continua auxiliando a população no pagamento de água, luz e gás

Benefício é destinado a pessoas em vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único de Maceió

Vanessa Napoleão / Ascom Semas 06/03/2022 às 10:30

O programa Conta em Dia, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está custeando o pagamento de água, luz e gás de cozinha, no valor de R$ 50,00, para pessoas em vulnerabilidade social  inscritas no Cadastro Único de Maceió. A concessão do benefício é de seis meses, podendo ser renovada por igual período.

Para receber um dos auxílios é preciso ter o parecer do Serviço Social da Semas e comprovar domicílio na capital. Os beneficiários apresentam a documentação, depois, as assistentes sociais fazem uma entrevista para verificar o perfil social do requerente, e se a pessoa cumpre os requisitos do programa.

Para ter acesso ao benefício, o usuário em vulnerabilidade social pode se  dirigir até a sede do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), localizada na Praça da Faculdade, Prado, das 8h às 16h. Para mais informações poderá ligar para o 3312-5930.

Critérios

Inscrição no Cadastro Único de Maceió, sendo atualizada até outubro de 2021

Renda per capta menor ou igual a R$ 275,00

Pagar água, luz ou gás

Documentos de RG e CPF legíveis

Requerimento com parecer social do serviço social dos benefícios eventuais

Fatura de referência (água ou luz) ou recibo da compra do botijão de gás.

Ao todo, 118 pessoas em vulnerabilidade social já foram  contempladas com um dos auxílios.  A dona de casa, Givonete Ferreira, moradora do Benedito Bentes II, foi uma das beneficiadas com o auxílio- luz. “Vai ajudar muito porque a energia tá cara. Foi uma coisa muito boa que a Prefeitura fez pra gente. Que mais pessoas possam ser beneficiadas assim como eu", disse.

A dona de casa, Givonete Ferreira, moradora do Benedito Bentes II, foi uma das beneficiadas com o auxílio-luz. Foto:Vanessa Napoleão
A dona de casa, Givonete Ferreira, moradora do Benedito Bentes II, foi uma das beneficiadas com o auxílio-luz. Foto:Vanessa Napoleão

O programa Conta em Dia, foi criado em dezembro de 2021, e vai custear o pagamento de água, luz e gás de cozinha para duas mil pessoas.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h