Comissão eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para lacração de urnas

Cerimônia será realizada no dia 29, às 10h, na Escola Municipal Nosso Lar, na Ponta Grossa

Secom Maceió 27/09/2023 às 12:02
Comissão eleitoral convoca candidatos a conselheiros tutelares para lacração de urnas

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió convocou nesta quarta-feira (27) todos os candidatos a conselheiro tutelar para participar da cerimônia de lacração das urnas de lona.

A ação será realizada na sexta-feira, dia 29, às 10h, na Escola Municipal Nosso Lar I, na Rua Sampaio Dória, sem número, bairro da Ponta Grossa.

A Comissão também convidou, por meio do Diário Oficial do Município, o Ministério Público do Estado de Alagoas e outros órgãos fiscalizadores para que o processo de escolha dos integrantes dos Conselhos Tutelares das dez regiões administrativas de Maceió ocorra com lisura e transparência.

Somente os candidatos habilitados poderão participar da cerimônia, sendo vedada a entrada de acompanhante. A presença de advogado é permitida se o profissional estiver devidamente identificado e com procuração.

As eleições serão realizadas no dia 1° de outubro. Qualquer cidadão com título de eleitor pode votar em um candidato para a sua região, sendo escolhidos os cinco mais votados para cada região, totalizando 50 conselheiros tutelares.

Em Maceió, existem dez regiões administrativas (RA) que concentram o trabalho dos conselheiros e abrangem todos os bairros de Maceió.  Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham um papel importante na luta contra as diversas formas de combater às violações e os crimes que atingem a população infanto-juvenil.

Confira a lista dos locais de votação

Veja em quem você poderá votar

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h