Cine Vovó garante momentos de lazer para idosos do Serviço de Convivência

Projeto foi retomado na última quarta-feira(7) e levou 80 idosos para assistir A Pequena Sereia em 3D

Vanessa Napoleão/Ascom Semdes 09/06/2023 às 11:08
Cine Vovó garante momentos de lazer para idosos do Serviço de Convivência
Dona Maria das Graças foi ao cinema quando tinha 10 anos. Foto: Allan César/Secom Maceió

A dona de casa Maria das Graças, 65 anos, foi ao cinema quando tinha apenas 10 anos . “A primeira vez que fui ao cinema eu ainda era menina. Nem me lembro direito. Foi uma maravilha poder assistir um filme aqui no cinema e ainda em 3D”, disse a idosa.

Já a dona Zuleide Silva, de 77 anos, está participando do projeto pela terceira vez. "É bom demais vir ao cinema. Estou gostando muito de ter esses momentos de alegria e lazer com as minhas colegas do Serviço de Convivência”, contou.

O Cine Vovó é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e leva idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao cinema, todas às quartas-feiras. A maioria deles teve essa experiência pela primeira vez.

O projeto foi retomado na última quarta-feira(7), com a participação de 80 idosos do SCFV do Centro de Referência de Assistência Social(Cras) Área Lagunar, do bairro do Prado. O grupo assistiu o filme A Pequena Sereia em 3D.

O secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino,  ficou muito contente em poder retomar esse projeto. “Ficamos felizes em poder proporcionar momentos como esses para aqueles que já contribuíram muito para a sociedade. Muitos desses idosos nunca foram ao cinema. Queremos expandir o Cine Vovó, para que também esses idosos possam trazer um familiar, para terem esses momentos felizes juntos”, disse Fernando Davino.

O Cine Vovó acontece todas às quartas-feiras à tarde no cinema do Shopping Pátio, no Benedito Bentes, e dá direito ao transporte, ao ingresso do cinema, pipoca e refrigerante aos grupos de idosos.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h