Centros de Referência da Assistência Social celebram Dia das Mães em Maceió

Mais de 100 mulheres do Cras Área Lagunar celebraram a data

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semdes 10/05/2023 às 12:22
Centros de Referência da Assistência Social celebram Dia das Mães em Maceió
Mães encenaram uma peça teatral. Foto: Allan César/Secom Maceió

Com objetivo de demonstrar carinho, atenção e inclusão social, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar promoveu, nesta quarta-feira (10), um encontro com o grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para celebrar o mês das mães em grande estilo. 

O evento ocorreu no Clube Fênix, no bairro Centro, e contou com a presença de cerca de 100 idosas que participaram de troca de experiências, sorteios de brindes, música e por fim uma peça teatral, evidenciou o papel das mães e avós corujas. A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, revelou a importância da atividade.  

“Esses encontros são importantes, pois promovem a inclusão social, refletindo concepções e valores da pessoa idosa na sociedade, principalmente em datas emblemáticas no calendário brasileiro como o Dia das Mães, que é tão notório e importante”, ressaltou a pedagoga.  

Uma das participantes do encontro foi Veraneide da Silva, 68 anos. Ela participa das atividades do Cras Área Lagunar e destacou a felicidade em ser mãe e avó e de integrar o grupo de convivência do equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).  

“Ser mãe e avó é uma dádiva. Tudo que eu quero é ter saúde e paz, pois o resto tenho com meus três filhos e cinco netas, que são tudo para mim. E fico muito feliz também em participar das atividades do Cras, brincar, ganhar brindes e ser muito bem cuidada pelos funcionários, que nos tratam como filhas mesmo. Esse evento foi maravilhoso, cada detalhe”, afirmou a aposentada.   

Outros equipamentos da Semdes também já comemoraram o Dia das Mães em grande estilo, como o Cras Dom Adelmo Machado, no bairro Prado, que reuniu mais de 40 mulheres e abordaram, numa roda de conversa, cuidados com a voz. Além de promover dinâmicas com a equipe de residentes da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e do serviço de convivência com a participação da banda de música da Guarda Municipal de Maceió.  

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h