Centro de Maceió recebe ação do Cadastro Único
Iniciativa visa atualizar dados dos beneficiários e fazer novos cadastros
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou nesta terça-feira (4), um mutirão de serviços do Cadastro Único no calçadão do comércio do Centro de Maceió. A ação vai vai beneficiar mais de 300 maceioenses que trafegam diariamente no local e vai prosseguir também nesta quarta-feira (5), das 10h às 16h.
Serão dois dias de atendimento da equipe da Semas. O coordenador-geral do Cadastro Único de Maceió, Diogo Santos, destaca que o objetivo da ação itinerante é ofertar os serviços aos vendedores e ambulantes da região.
“O objetivo é a gente alcançar os ambulantes do Centro, aqueles que não têm tempo disponível para se deslocar no dia a dia. Então, a gente começou esse projeto de busca ativa, principalmente pelos bloqueios que estão acontecendo em alguns cadastros. Estamos nessa meta de regularizar a situação desse pessoal. Esperamos que amanhã a nossa meta seja batida e consigamos atender esse público. Além desse serviço, temos mais 16 equipamentos que também reúnem os serviços do CadÚnico”, relatou o coordenador.
Uma das pessoas beneficiadas com a ação é Célio José, 59 anos, morador do bairro Tabuleiro. O vendedor de ouro e prata falou da agilidade no atendimento. “Estava chegando no comércio para trabalhar, passei aqui, peguei informações e vim atualizar meu CadÚnico. Deu tudo certo, consegui fazer o que precisava com muita rapidez e agilidade. Foi bom e me ajudou muito”, disse.
Já a Dona Maria Edileuza, moradora do Jacintinho, ficou sabendo pela manhã do serviço e avaliou a ação da Semas. “Eu achei uma ação muito boa, pois ajuda muitas pessoas a atualizar o cadastro, ver a situação do Bolsa Família e tantas outras coisas. Fiquei sabendo hoje pela manhã, porque vim resolver algumas coisas no Centro, mas amanhã já venho com todos os documentos para atualizar, junto com meus familiares”, revelou a dona de casa.
Para usufruir dos serviços, o usuário não precisa realizar nenhum agendamento prévio, basta levar os documentos necessários para o atendimento.
Confira a documentação
Documentação da família
Comprovante de Residência
Dos adultos
Carteira de Identidade
CPF
Título de Eleitor
Carteira de Trabalho
Contra-cheque (principalmente, sendo servidor público)
Certidão de Casamento ou Divórcio
Certidão de Óbito (do integrante falecido)
Das crianças e adolescentes
Certidão de Nascimento
Cartão de Vacina (0 a 5 anos)
Declaração da Escolar (4 a 21 anos)
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h