Cartão Cria: mais de 1700 gestantes e crianças recebem o benefício este mês

Redação 18/05/2021 às 13:09
Cartão Cria: mais de 1700 gestantes e crianças recebem o benefício este mês

Lista foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

Neste mês de maio, 1761 famílias receberão o benefício de R$ 100 do Cartão Cria (Criança Alagoana). A lista foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O auxílio beneficia gestantes, crianças de 0 a 5 anos, e crianças de 0 a 7 anos acometidas pela síndrome do Zika vírus que estejam cadastradas. Confira a lista.

O calendário segue o cronograma de pagamento do Programa Bolsa Família. Para saber quando vai receber, o beneficiário deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS).

Os NIS terminados em 1 receberão o valor já nesta terça-feira (18), e os terminados em 2, na quarta-feira (19). Na quinta-feira (20), os terminados em 3 serão contemplados e assim por diante. O calendário do mês de maio segue até o dia 31. A gestante ou mãe que tem Bolsa Família pode receber ambos os benefícios no mesmo dia.

Segundo a assistente social da Semas, Ray Gomes, as gestantes e mães que ainda não receberam o Cartão Cria podem fazer os saques na boca do caixa de qualquer agência da Caixa Econômica, portando o documento de identificação e o NIS.

Cadastro

O cadastro das crianças de 0 a 5 anos para o recebimento do Cartão Cria continua. Até esta terça-feira (18), serão cadastrados os responsáveis com iniciais de A a L. De 19 a 28 de maio, as com iniciais de M a Z. A criança deverá estar inscrita no Cadastro Único da família, ou seja, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) da mãe ou do pai, além do NIS da criança.

O atendimento é feito por agendamento. Quem quiser cadastrar seus filhos deve ficar atento ao cronograma. É preciso ligar para o posto de cadastro correspondente à unidade de saúde em que a criança é acompanhada para marcar o dia.

Os postos de cadastro estão localizados nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Santa Lúcia. O horário de atendimento nessas unidades é das 8h às 16h.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h