Candidatos aprovados no PSS do Criança Feliz devem entregar documentação

Redação 18/11/2021 às 11:41
Candidatos aprovados no PSS do Criança Feliz devem entregar documentação

Entrega de documentos acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), das 8h às 14h

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Programa Primeira Infância Cidadã/Criança Feliz deverão comparecer a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para entregar a documentação admissional. A entrega dos documentos para os cargos de coordenador administrativo, coordenador técnico, supervisor de equipe e visitador já começou e vai até amanhã (19), das 8h às 14h.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (18). A lista dos convocados está disponível nas páginas 25 e 26.

Entrega de documentos acontece nesta quinta(18) e sexta-feira(19), das 8h às 14h.

O candidato que, na data da contratação, não reunir os documentos requisitados, perderá o direito ao ingresso na função temporária. Os aprovados serão contratados por um período de 12 meses, admitida a prorrogação, desde que a sua duração total não ultrapasse o prazo de 24 meses.

Os candidatos deverão comparecer, munidos dos seguintes documentos (original e cópia): Carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso; 2 (duas) fotos 3×4; Comprovante de residência atualizado; Original e cópia do título de eleitor e do último comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral fornecida pelo respectivo cartório eleitoral; Original e cópia do diploma, devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC; Original e cópia do certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC ou formação técnica profissionalizante de nível médio; Declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados; Original e cópia do PIS/PASEP (caso seja inscrito); Comprovantes da Experiência declarada; Original e cópia do certificado de reservista para os homens; Declaração de disponibilidade de horário de acordo com a jornada de trabalho e modelo anexo ao Edital – Anexo VIII; Certidão negativa em que não constem condenações criminais com trânsito em julgado; Certidão negativa em que não constem condenações cíveis em improbidade administrativa com trânsito em julgado.

A sede da Semas fica localizada na Avenida Comendador Leão, nº 1.383, no bairro do Poço. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Programa Criança Feliz

O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa são gestantes; crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; e, por fim, crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Os profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h