Campanha arrecadará brinquedos para crianças de instituições socioassistenciais

Redação 28/09/2021 às 11:35
Campanha arrecadará brinquedos para crianças de instituições socioassistenciais

Ação faz parte da Campanha Vacina Solidária e acontecerá durante o mês de outubro

No próximo mês de outubro, em que é comemorado o Dia das Crianças, a campanha Vacina Solidária arrecadará brinquedos para crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de instituições socioassistenciais do Município. Quem for se vacinar, acompanhar um parente ou apenas estiver passando pelos locais de vacinação contra a Covid-19, poderá colaborar e fazer a sua doação.

Atualmente, a Prefeitura de Maceió atende a 1903 crianças e adolescentes no grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) da Semas. Já as unidades de acolhimento, assistem a 69 crianças e adolescentes.

Segundo o secretário de Assistência Social, essa nova campanha foi pensada para proporcionar um momento de alegria especialmente para as crianças atendidas pela Prefeitura de Maceió.

“Estamos começando uma nova corrente solidária e de amor ao próximo para garantir o sorriso de centenas de crianças. Aguardamos a sua doação nos pontos de vacinação. Além da população em geral, empresários e empresas que desejarem poderão participar da campanha doando brinquedos”, explicou Carlos Jorge.

Doações de brinquedos devem ser feitas nos pontos de vacinação. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Os locais para doação são os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) ou em qualquer um dos pontos fixos dos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), nas Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e do Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e no Papódromo (Vergel do Lago). A campanha acontecerá durante todo o mês de outubro.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h