Brota na Grota: Cadastro Único ultrapassa mais de 1.200 atendimentos

Foram feitos novos cadastros e atualizações que beneficiam os moradores de comunidades que podem ser inseridos em programas sociais

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semdes 23/05/2023 às 11:05
Brota na Grota: Cadastro Único ultrapassa mais de 1.200 atendimentos
Cadastro Único é um dos serviços oferecidos no Brota na Grota. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) já promoveu mais de 1.200 atendimentos do Cadastro Único nas comunidades de Maceió atendidas pelo programa Brota na Grota. São novos cadastros, atualizações e direcionamentos que ajudam a população maceioense.  

Nesta semana, a  Grota José Miguel, no bairro Chã da Jaqueira, está recebendo os serviços do Brota na Grota, que é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, tendo o objetivo de combater a desigualdade social e propiciar melhores oportunidades de vida aos moradores das comunidades, aproximando os serviços da Prefeitura de Maceió de quem mais precisa.    

Uma das atendidas na Grota José Miguel foi a dona de casa, Edileuza Izabel. Moradora da Chã da Jaqueira. Ela descreveu a agilidade no atendimento e na qualidade dos serviços que estão sendo levados para as grotas de Maceió.  

“Quando o pessoal soube que os serviços viriam até aqui, ficou todo mundo ansioso. A gente sabe que é complicado procurar esse atendimento no dia a dia, por causa dos compromissos. Eu fui atendida aqui e foi maravilhoso. Foi muito rápido, consegui atualizar meu cadastro, e até cuidei da minha saúde. Passei pela nutricionista e enfermeira”, destacou Edileuza. 

Já para Núbia Constantino, o Brota na Grota chegou na hora em que mais precisava. Ela conta que estava precisando regularizar seu Cadastro Único para que pudesse voltar a receber o auxílio do Programa Bolsa Família, que é a principal forma de renda da família. 

“Eu estava angustiada por não conseguir regularizar minha situação do Cadastro Único e graças ao Brota na Grota, eu consegui fazer tudo. Foi uma ideia muito boa ter trazido esses serviços para o bairro. Fui muito bem atendida e espero que mais pessoas também sejam, foi perfeito”, afirmou.  

O programa Brota na Grota ficará no bairro Chã da Jaqueira até a quinta-feira (25), levando atendimentos a todo o público da região. A cada semana, os serviços chegam a três novas comunidades, funcionando de segunda a quinta, das 8h às 16h.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h