Baile dos Idosos leva qualidade de vida e lazer para usuários do Serviço de Convivência

Evento aconteceu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas e reuniu cerca de 60 pessoas

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 04/10/2023 às 09:16
Baile dos Idosos leva qualidade de vida e lazer para usuários do Serviço de Convivência
Ação foi marcada com muita alegria e celebração. Foto: Allan César/Secom Maceió

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, cerca de 50 usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio, festejaram com alegria e diversão no Baile dos Idosos, que aconteceu nesta terça-feira (3). O evento aconteceu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas.

Dona Benedita Fernanda tem 84 anos, é usuária do Cras e contou sobre a importância de viver bem e priorizar momentos de celebração e socialização como foi o baile realizado.

"Eu me sinto muito feliz e realizada quando vou participar das atividades no Centro de Referência de Assistência Social, porque me sinto cada vez mais ativa e aproveito os momentos da vida. Está sendo um dia muito especial e que vai ficar guardado em meu coração", contou dona Benedita.

A programação contou com um show de forró da Banda Ronda do Bairro, que levou alegria e agitou os idosos com ritmos envolventes. Além disso, foram realizadas apresentações do Grupo Cultural Carimbó Esplendor, aula de Karatê e atividades físicas.

Rosimeire da Silva tem 52 anos e faz parte do Grupo Carimbó Esplendor formado por idosas do Cras. Ela contou sobre a experiência de participar do baile através da dança típica da região Norte do Brasil.

"É muito gratificante participar desse momento e principalmente através do grupo de Carimbó, que nos traz diversos benefícios proporcionando alegria e bem-estar", disse Rosimeire.

O evento teve início às 13h e encerrou às 16h proporcionando o direito do acesso ao lazer e fortalecendo vínculos afetivos com momentos marcantes na vida das idosas do Cras Cacilda Sampaio. A coordenadora do Cras, Patrícia Lima, explicou sobre a importância de realizar ações como essa e demonstra satisfação com o resultado.

"É um momento marcante em nossas vidas em poder desfrutar dessa data tão especial e proporcionar o direto do acesso ao lazer para nossas idosas com muita alegria e felicidade", explicou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h