Baile de Carnaval leva alegria e diversão para idosas do Cras Área Lagunar

Evento ocorreu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas e reuniu cerca de 50 pessoas

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 09/02/2024 às 12:15
Baile de Carnaval leva alegria e diversão para idosas do Cras Área Lagunar
Evento reuniu cerca de 50 idosas do Serviço de Conivência. Foto: Ascom Semdes

Idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Área Lagunar se divertiram no Baile de Carnaval, na manhã desta sexta-feira (9). O evento ocorreu na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) e reuniu cerca de 50 pessoas.

Dona Irenilda Sacramento tem 72 anos e participa frequentemente das atividades do Cras Área Lagunar. Ela destacou a importância dessas ações para promover um envelhecimento saudável. “Essas atividades trazem distração, nos ensina a conviver e principalmente elevar o espírito. Viver com responsabilidade e fazer o bem nos proporciona um envelhecimento saudável e por isso estamos aqui celebrando mais um Carnaval”, contou.

A programação contou com o show da Banda da Guarda Municipal de Maceió que tocou muito frevo e marchinhas carnavalescas, trazendo alegria à celebração. Além disso, as usuárias participaram de uma atividade de disputa de paródias, que teve como objetivo exercitar a mente.

Renê Silva Fontes, 60 anos, celebra mais uma chegada do Carnaval com muita festa e animação. “Pra mim é uma verdadeira alegria chegar aos meus 60 anos, participando dessa linda festa no auge da minha idade. Pra mim, o segredo da vida é ser feliz e mais nada”, ressaltou.

Renê Silva Fontes celebra o auge dos seus 60 anos. Foto: Ascom Semdes
Renê Silva Fontes celebra o auge dos seus 60 anos. Foto: Ascom Semdes

A pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, explicou a finalidade do evento e do impacto na vida das usuárias. “O Cras Área Lagunar se preocupa com a inclusão social do idoso e nessas datas comemorativas nós tentamos resgatar a nossa tradição, principalmente por ser uma festa em que as pessoas buscam apenas alegria e diversão. Hoje, mais uma vez, é um dia marcante para todos nós e principalmente para as nossas queridas idosas”, informou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h